top of page
Post: Bem-vindo
Foto do escritorPriscila Ribeiro

Preenchimento do Mento ou Queixo. Faz a diferenca!

O queixo é um dos pontos de maior destaque do rosto, embora seja muitas vezes negligenciado. Um queixo desproporcional pode comprometer muito a estética e consequentemente a autoestima. Para queixos pequenos ou retraídos, podemos realizar o preenchimento do mento.


Assim como nos demais preenchimentos subcutâneos, o ácido hialurônico é o material utilizado. Por ser uma substância naturalmente produzida pelo organismo, o ácido hialurônico é a opção mais segura de preenchedor.



O mento (queixo) é um ponto muito importante para definir o contorno facial. Quando ele está na proporção ideal, que varia de paciente para paciente, deixa a face mais harmônica e proporciona jovialidade. Algumas pessoas dão a sorte de nascer com ele em proporções perfeitas com relação ao resto da face. Outras têm o queixo muito para dentro ( retrognata, o caso mais comum ), ou mais para fora (prognata). Mas a boa notícia é que dá para consertar a desproporção, seja através da mentoplastia ou com preenchimentos a partir de ácido hialurônico.


Aumento/preenchimento de queixo – principais indicações:

  • Aumento de queixo, nos casos de pouca projeção;

  • Corrigir pequenas depressões (“furinhos”);

  • Reposicionar para acompanhar a linha da mandíbula;

  • Corrigir o hipomentonismo.

O tratamento é feito no próprio consultório médico, em 10 minutos, com anestesia local, e não exige que o paciente de afaste de suas funções após se submeter ao procedimento. O uso desses preenchedores consegue arredondar, projetar perfis recessivos, corrigir assimetrias, alongar e hidratar o local, melhorando a flacidez através da estimulação de colágeno e elastina. E o ponto mais positivo é que o resultado é imediato!


Quanto tempo o resultado do preenchimento permanece no rosto do paciente?

De 12 a 16 meses. Esse tempo mais longo de eficácia tornou o preenchimento de malar um dos mais populares.


Fico feliz em oferecer esse resultado.






Comments


bottom of page